Páginas

Seja bem vindo!

Este blog tem o objetivo de estreitar laços de amizade através da troca de informações relevantes para o crescimento pessoal e profissional de toda a comunidade escolar do Colégio Estadual Professora Angelita Moreno e Amigos.

Sua contribuição é fundamental.

Um grande abraço,

Profª Dennilza Santana

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, funcionária efetiva da rede estadual desde 1992, lotada no Colégio Estadual Professora Angelita Moreno desde março de 1998, quando ministrou aulas de Matemática nas turmas de 5ª série do turno matutino e aulas de Ciências nas 5ª/6ª séries do turno noturno, posteriormente exerceu a função de vice-diretora do turno matutino durante cinco anos, em seguida ministrou aulas de Matemática para a 6ª série/7º ano e aulas de Meio Ambiente para a 5ª série/6º ano no turno matutino. Atualmente encontra-se de licença.

Educação

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Paulo Freire

Descobrir o Mundo

"A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir"
Maria Montessori

Formação do indivíduo

"Se o indivíduo é passivo intelectualmente, não conseguirá ser livre moralmente".
Jean Piaget

domingo, 8 de setembro de 2013

Conjuntos numéricos: Números racionais e irracionais


25 comentários:

  1. Gostei muito do vídeo foi muito interessante creio em que aprendi muito assim como no vídeo mais sim claro com á professora Dennilza também porque teve alguns problemas em que eu não sabia resolver, mais já estou andando aos poucosmuito obrigado . #Pietro Costa

    ResponderExcluir
  2. Gostei.Mas só não entendo os conjuntos de cada letra.
    Ass=Layane Turma=C serie=7º ano nº=21

    ResponderExcluir
  3. O Q é o conjunto de todo o numero racional ele é o maior ,o 2 pode ser sempre o denominado para qualquer número racional , o numero racional é praticamente uma fração , e nós poderemos tam bem escrever em forma decimal. Wilian Cerqueira 6°B

    ResponderExcluir
  4. O vídeo mim trouxe várias experiências, mim ajudou a conhecer um pouco mais sobre números RACIONAS & IRRACIONAIS.
    Aprende as regras e através do vídeo eu consegue responder minha tarefas...
    Iago-6º-B

    ResponderExcluir
  5. gostei muito,acabou com todas minhas duvidas gosto muito do conjunto dos numeros racionais porem acho um pouco complicado .Luana.t.macedo 6B

    ResponderExcluir
  6. Número irracional é um número real que não pode ser obtido pela divisão de dois números inteiros, ou seja, são números reais mas não racionais.1 O conjunto dos números irracionais é representado pelo símbolo.

    Número racional é todo o número que pode ser representado por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros. 6-c (7ano)

    ResponderExcluir
  7. Número racional é todo o número que pode ser representado por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros
    Para representar o conjunto dos racionais não negativos podemos usar {Q}_{+} e para representar o conjunto dos números racionais não positivos podemos utilizar{Q}_{-}. O número zero também faz parte do conjunto dos racionais. É comum usar um asterisco ao lado do símbolo que representa um determinado conjunto para indicar que se retirou o zero do mesmo, como em{Q}^{*} (números racionais não nulos), {Q}_{+}^{*} (racionais positivos) e {Q}_{-}^{*} (racionais negativos). [carece de fontes]
    Há quatro formas de se apresentarem os números racionais: Frações (próprias ou impróprias), números mistos (que é uma variação das frações impróprias), números decimais de escrita finita e, por fim, as dízimas, que são números decimais em cuja escrita aparecem períodos numéricos infinitos.
    Laila Luiza 6°B

    ResponderExcluir
  8. Gostei e muito interesante: Matheus Braga 6B

    ResponderExcluir
  9. EU CONSEGUIR APRENDER MUITO COM AS AULAS DA PROFESSORA DENNILZA; TENHO AINDA POUCA DÚVIDAS MAS SEI QUE A PROFESSORA VAI TIRAR ESSAS DÚVIDAS;E O VIDEO FOI MUITO INTERESSANTE NÃO SÓ PARA MIM COMO PARA TODOS OS ALUNOS.ESSE FOI MEU COMENTÁRIO; ESPERO QUE TENHA GOSTADO PROFESSORA.(MARIA TANNUS,6B.

    ResponderExcluir
  10. EU Adorei a forma Conjuntos numéricos: Números racionais e irracionais Gostei muito do vídeo foi muito interessante Número racional é todo o número que pode ser representado por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros Número irracional é um número real que não pode ser obtido pela divisão de dois números inteiros, ou seja, são números reais mas não / everton 6c 7ano

    ResponderExcluir
  11. Número irracional é um número real que não pode ser obtido pela divisão de dois números inteiros, ou seja, são números reais mas não
    Número racional é todo o número que pode ser representado por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros. 6-c (7ano) everton

    ResponderExcluir
  12. Acontece que existem números que não podem ser escritos como a divisão de dois inteiros. Isto é, não são racionais. Esses números são chamados de NÚMEROS IRRACIONAIS. O exemplo clássico de número irracional é = 1,414213562... Desde os tempos longínquos de Pitágoras, sabe-se que não pode ser escrito como a divisão de dois inteiros. Essa descoberta desencadeou uma enorme crise na comunidade pitagórica, que achava que todo número ou é inteiro ou é racional. Depois contaremos essa história dos pitagóricos. Outros irracionais famosos são = 3,1415926 ..., o número e = 2,71828... e o número = 1,618034... Todos eles acabam em três pontinhos para indicar que têm um número ilimitado de algarismos depois da vírgula.
    Kaique Aragao 6:c

    ResponderExcluir
  13. gostei muito do vídeo tirou todas as minha duvidas :)
    Lara Teles 6°c

    ResponderExcluir
  14. Gostei do vídeo , ele tirou a dúvida que eu tinha em números racionais , foi muito interessante
    Rafaela Damascena 6º B

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do vídeo deu para entender que os números racionais podem ser representados por razão (fração), já os irracionais são números reais que não podem ser obtidos pela divisão de dois números inteiros. O vídeo me ajudou a perceber mais sobre as regras dos conjuntos irracionais e racionais .

    Lisiane Silva 6ª B

    ResponderExcluir
  16. Achei Interessante o video , tirei todas as minhas duvidas que eu tinha sobre o conjunto de numeros racionais e irracionais
    Jade Costa 6º B

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo video tirou todas as minhas duvidas e principalmente as dos conjuntos inrracionais.
    Samara Fonseca 6-B

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do vídeo achei muito interessante.
    eu adoro resolver contas, adoro também os assuntos da professora Dennilza é claro, e adoro esse blog por que posso estudar no colégio e pela enternet e aprender sempre mais um pouco.
    bom professora adoro o jeito que você ensina. ;)
    Milena 6B-m

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito desse vídeo ele tirou-me todas as minhas dúvidas, agora eu sei mas sobre as regras dos conjuntos irracionais e racionais. Milene 6° B

    ResponderExcluir
  20. gostei muito do video porque mi ajudou muito e tirrou minhas duvidas do assunto e tambem mi ajudou a entender que numeros racinais pode ser representado como fraçao luana silva 6 c 7 ano matutino

    ResponderExcluir
  21. falando um pouco sobre radiciaçao observei que ela e a operaçao inversa da potenciaçao que e muito utilizada na obtençao de soluçao de equaçao luana silva 6 c 7 ano matutino

    ResponderExcluir
  22. esse video me ajudou a entender melhor o assunto valeu a pena assistir jessica sodre 6 A 7ano matutino

    ResponderExcluir
  23. Gostei demais desse video, ele me ajudou a entender mais sobre os números racionais, eu tinha um pouco de dificuldade para entender mais agora já sei bem como posso resolver os problemas com numeros racionais .
    E sem contar que valeu muito a apena eu assistir este video.
    Amanda Carolina 6ª C 7º ano Matutino .

    ResponderExcluir
  24. Na reta numérica, tendo o 0 como o principal os números que estão à direita do 0 podem ser chamados chamados racionais positivo, e os números que estão à esquerda do 0 é completamente chamados racionais negativos os números naturais e inteiros tambem pode ser numeros racionais.

    ResponderExcluir
  25. professora quando a senhora vou a dar aulas a senhora faz falta;luana teixeira

    ResponderExcluir