Páginas

Seja bem vindo!

Este blog tem o objetivo de estreitar laços de amizade através da troca de informações relevantes para o crescimento pessoal e profissional de toda a comunidade escolar do Colégio Estadual Professora Angelita Moreno e Amigos.

Sua contribuição é fundamental.

Um grande abraço,

Profª Dennilza Santana

Quem sou eu

Minha foto
Pedagoga, funcionária efetiva da rede estadual desde 1992, lotada no Colégio Estadual Professora Angelita Moreno desde março de 1998, quando ministrou aulas de Matemática nas turmas de 5ª série do turno matutino e aulas de Ciências nas 5ª/6ª séries do turno noturno, posteriormente exerceu a função de vice-diretora do turno matutino durante cinco anos, em seguida ministrou aulas de Matemática para a 6ª série/7º ano e aulas de Meio Ambiente para a 5ª série/6º ano no turno matutino. Atualmente encontra-se de licença.

Educação

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Paulo Freire

Descobrir o Mundo

"A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir"
Maria Montessori

Formação do indivíduo

"Se o indivíduo é passivo intelectualmente, não conseguirá ser livre moralmente".
Jean Piaget

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EQUAÇÃO DO 1º GRAU - EXERCÍCIOS

16 comentários:

  1. Professra eu gostei muito do assunto equaçao, no cmeço eu nao sabia que significava icognita e o que representava, mais com as aulas e os videos eu aprendi que incognita e um numer desconhecido representado por letras. Alissn 6M1

    ResponderExcluir
  2. eu gostei mais do assunto de equacao mas antes disso eu senti no meu estado emocional desespero quando vi aquele monte de x y n.mais depois parei de copiar e começei a ouvir mais o que a professora falava.portanto foi o assunto mais legal que vi. Matheus 6M1

    ResponderExcluir
  3. achei muito dificil o asunto de equação no começo mas graças as suas aulas e esse video aprenidi como se resolver uma equação e pra ser uma equação tem que conter icognita e sei que icognita é o numero que não si que e representado por uma letra(wagner 6 m1)

    ResponderExcluir
  4. Esses videos são interessantes pois eles ensinam de uma forma que várias pessoas acham diferente e se interessam mais. Nunca é muito para a gente aprender mais é sempre bom a gente relembrar os assuntos que a gente estudou.
    Elaine S.C.6M2

    ResponderExcluir
  5. professora como eu nao continuei o meu comentario na aula de informatica eu queria dizer que equação no começo e dificio mais com os video e as aulas eu aprendi o que e equação exemplo: solução de uma equação,resolver uma equção etc.Gostei muito das aulas e videos foi muito intereçante foi uma experiência mui to boa obrigado pro dennilza santana

    ResponderExcluir
  6. eu gostei mais dos assuntos de equação pra mim é um pouco mas fácil que os outros assuntos.Eu aprendi muito com seus vídeos eu achei muito interessante as aulas e tudo mais eu não sabia o que era uma incógnita,mais mais com todas as aulas que a senhora deu eu aprendi que é um número desconhecido representado por letras.(Danilo 6 m1)

    ResponderExcluir
  7. Bom esse vídeo fala sobre equação do primeiro gral é muito interessante e muito bom de aprender. Eu aprendi muito com esse vídeo teve um exemplo mesmo que eu prestei bastante atenção que foi o exemplo de numero cinco quando o coeficiente estiver negativo agente somar por (-1) no começo é fácil mais depois vai dificultando a coisa mais graças a esse vídeo que explica muito bem eu pode entender e aprender bastante professora boa intenção a senhora teve de colocar esses vídeos no blog gostei muito.Lucas Barreto 6M2

    ResponderExcluir
  8. eu tivi dificudade de aprender eguaçaõ guado vc me enssinou eu aprede vc e um professora muito legal e te agradeço por ter colocado esses videos no blog que me ajudou muito a apreder menhor e ventender. medson 6M3

    ResponderExcluir
  9. Eu Medson 6m3 pode apreder e enteder e gostar dp assunto fraçao o assunto que eu nao tive muita dificudade de apreder

    ResponderExcluir
  10. professora eu aprendi muitas coisas com a senhora acho que aprendi até um pouco de informatica achei interessante a matemática misturada com os conhecimentos tecnologicos.
    obrigado por ter paciência para dar os asuntos que não tivemos nas series anteriores gostei muito da senhora(wagner 6 m1) te amo

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o assunto de equação bem dificil mais com o tempo eu gostei bastante. tinha bastante dificuldade no assunto mais a senhora tirou todas as minhas duvidas e agora eu ja sei como resolver 1 problema como equação e resolver 1 equação ! Fernando Da Silva Mota Filho 6º M3.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o assunto de equação muito dificil mais consegui aprender um pouco,e tambem gostei muito porque pude ver que nada é impossivel de se aprender. Agradeço professora por a senhora ter colocado esse video no blog, pois com ele consegui aprender mais.
    Não postei esse comentario ontem pois fiquei sem internet obrigado pela compreenção.
    (FILIPE OLIVEIRA 6m³)

    ResponderExcluir
  13. esses videos foram interessantes. pois esses videos e as aulas ajudaram muito no nosso desempenho.a equação que eu não o que significava y ou x mas agora eu sei brigado professora pelo ensino exelente que a senhora deu(samuel 6M1)brigadão.

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse blog,alem de tirar minhas duvidas do conteúdo explicado na sala,ele divulga e mostra a boa escola que é o angelita moreno criado pela professora Dennilza que alem de dar o conteúdo faz trabalhos sociais e se preocupa com a gente obrigado professora.

    Luidi luna 6m3

    ResponderExcluir
  15. Professora, esses videos ajudaram bastante no meu aprendizado. Obrigado : AL Luan 6M²

    ResponderExcluir
  16. professora dennilza santana com suas aulas e videos eu aprnde muito mais como equação,e equaçaão do 1 grau no começo eu nem sabia o que era equação mais agora eu sei que equação e uma iguldade entre duas expressões onde possui pelos menos uma ou mais incognitas.(letras).(alisson 6m1)

    ResponderExcluir